Desporto - NBA - Golden State Warriors


Boa tarde, meus caros visitantes!

Hoje trago-vos um post sobre NBA. Para quem não sabe, a NBA é a liga profissional americana de basquetebol.

Neste post, gostava de opinar convosco sobre o plantel dos Golden State Warriors (GSW) para a época 2018/2019 e o que está de errado na NBA para que isto tenha acontecido.

Vou tentar escrever de forma a que toda a gente consiga perceber o que se passa.

Nos últimos anos temos observado uma migração de ótimos jogadores para uma equipa, os Warriors.

Ora, esta era dourada para a equipa de São Francisco começou através de sucessivas escolhas que vieram a tornar-se fundamentais. Construíram um plantel ao redor da sua estrela em construção, Stephen Curry, e acabaram por ganhar o primeiro troféu neste século em 2015.

Desde esse ano, que as finais da NBA consistem num duelo entre a equipa de Este, Cleveland Cavaliers e a equipa de Oeste, GSW; sendo que 3 troféus foram para Oeste e o outro para Este.

Depois de terem perdido com os Cavaliers em 2016, conseguiram adquirir uma super estrela (Kevin Durant), o que na altura já parecia um negócio desonesto para as outras equipas e assim obtiveram os últimos dois anéis.

Mesmo já tendo uma equipa de sonho, neste verão, contrataram o DeMarcus Cousins, mais um jogador de alto calibre. Toda a gente se revoltou.

Deixando a história agora um pouco de lado, vamos ver como os jogadores se têm equiparado uns com os outros para perceber o que, na minha opinião, tem sido a razão para isto.

Os comentadores desportivos e a sua luta para compararem a qualidade dos jogadores baseiam-se muitas vezes nos campeonatos ganhos.

  • Para compararem o Lebron James com o Michael Jordan, utilizam os campeonatos que o Jordan ganhou. 
  • Quando falam de um certo jogador que nunca ganhou uma final, levantam sempre esse ponto para a conversa. 
  • Existem jogadores reformados que são conhecidos por serem dos melhores durante as suas carreiras, mas estas pecam por não terem aquele anel.

Portanto, com o medo das suas carreiras terminarem e serem relembrados pelo seu falhanço ao atingirem o tão desejado troféu, os jogadores têm se importado cada vez menos com os seus salários e com a comunidade desportiva e têm feito tudo para que tenham aquele malfadado anel.

Concluindo, qual é a equipa que tem ido mais vezes à final e ganho nos últimos anos? Acertaram! E é por isso que esta migração de bons jogadores sem anel têm ido para lá.
Com isto, também não quero desfazer do trabalho desenvolvido pelos managers dos Warriors, pois isto também se deve a um ótimo trabalho de gestão por parte deles.

Queria ler as vossas opiniões sobre este assunto!

Muito obrigado por lerem e espero que tenham gostado (e percebido, também é importante)!

Até uma próxima opinião,
André

Comentários