Praias - Praia da Ingrina


Boa tarde a todos!

Hoje trago-vos mais uma praia para conhecerem! Desta vez é a Praia da Ingrina!
Situada a poucos quilómetros da Vila do Bispo e de Sagres, este pequeno cantinho escondido no mapa é uma ótima praia para deixar uma semana de trabalho para trás.

Fui lá duas vezes nas minhas férias e nunca me desapontou.
Num dia o mar estava calmo e via-se as pessoas a falarem e divertirem-se com as suas bóias na água e no outro estavam ondas que fizeram com que as pranchas fossem aparecendo cada vez mais ao longo do dia.

Esta praia tem uma paisagem rochosa muito bonita e também um trilho para quem se queira aventurar pelo meio da vegetação num dos lados.

O único problema que encontrei foi o restaurante da praia.
Deixa muito a desejar em termos de atendimento aos turistas portugueses pois está claramente virado para os clientes estrangeiros. Os empregados de mesa não sabiam falar português e ignoraram a nossa mesa durante mais de 15 minutos até nós nos chatearmos e dizer-mos que estávamos lá para comer. (Durante esses 15 minutos foram atendidos um casal estrangeiro que se sentou depois de nós e receberam a comida antes que alguém tenha vindo sequer pôr um papel na mesa!)

No entanto, apesar deste contratempo, não me posso queixar nada da Dourada que recebi apesar das carnes que vi outras pessoas receberem não me parecerem dignas da minifortuna que pedem por elas.

Penso que este restaurante aproveita-se do facto de ter o monopólio dos restaurantes possíveis de se alcançar a pé sob o calor da hora do almoço.

Mas deixando esta negatividade para trás, tenho uma ótima sugestão para vocês.
Depois de um belo dia de praia passado, o melhor mesmo é ir ver o pôr do sol ao cabo de São Vicente ou na ponta de Sagres (aquelas duas saliências mais a Oeste no mapa em cima)!

Não se vão arrepender! Foi mesmo a cereja no topo do bolo.
De ficar sem palavras...
Deixo-vos aqui um pequeno teaser
.
Até à próxima opinião,
André

Comentários