Tecnologia - Rato de Gaming

(imagem retirada de roccat.org)
Boa tarde a todos!

Hoje trago-vos um post  sobre Ratos de Gaming e o porquê de achar que toda a gente devia ter um, quer para  trabalhar, quer para jogar.

Quem trabalha com computadores na indústria do design, na produção de música ou até mesmo nas coisas mais comuns como o Excel, sabe que por vezes têm de estar a clicar mil vezes no ctrl-c,ctrl-v, aumentar e baixar o volume da música, mudar de separadores, e muitos mais!

Foi-me oferecido o Rato Roccat Tyon, que está na imagem. Na altura estava em promoção e em vez de custar entre 90 a 100 euros, estava por 30 na Rádio Popular! Não hesitei em pedir como presente e felizmente a minha namorada aceitou.

Não podia ter pedido melhor coisa. Troquei pelo meu rato simples da Microsoft já velhinho e este é tão conveniente. Basta instalar as drives do rato directamente do site e podes personalizar completamente a tua experiência no computador com os (quase) infinitos botões disponíveis.

Para além das cores e das múltiplas predefinições de dpi, o rato também tem memória incluída, o que se torna bastante prestável pois se o quiseres utilizar no computador de outra pessoa, mantém as tuas predefinições.

Com o intuito de vocês perceberem bem as coisas que consigo fazer sem tocar no teclado, vou pôr um screenshot do menu do rato.

Dou por mim a não utilizar o teclado muitas vezes durante mesmo muito tempo. Penso que é tanto uma ótima ferramenta de trabalho como também, claro, serve mais que bem para jogar.

Gostava de saber se vocês têm um ou se já tinham pensado nisto. Gostava também de ler o que têm para dizer.

Até à próxima opinião,
André

Comentários