Videojogos - eSports - O futuro?


Boa tarde a todos!

Hoje venho escrever sobre um assunto que cada vez mais ouvem/vêem por todo o lado.

O mundo dos eSports!

O que são?
Os eSports (electronic sports) são uma categoria que se atribui a competições que se desenrolam em videojogos.

A cada dia que passa, por todo mundo, estas competições vão ganhando espectadores. Dos mais jovens aos adultos, toda a gente quer ver os melhores a competir no seu jogo favorito. A minha pessoa incluída.

Hoje em dia já se vêm equipas a comprar lugares em Ligas (Overwatch) por dezenas de milhões de dólares, vêm-se prémios para um torneio atingirem os 18 milhões (Dota 2) e, dos mais recentes, ao longo de um ano, irão haver competições de Fortnite num valor de 100 milhões de dólares!

Este mundo está cada vez maior. Segundo o site Statista, os eSports já são um mercado de mais de 1 milhar de milhões de dólares e a tendência é para subir!

Agora, a minha opinião sobre a pergunta que fiz.
Penso que os desportos que se consideram tradicionais não estão ameaçados, mas no futuro estarão a olhar de igual para igual com os eletrónicos. 

Estes últimos são mais fáceis de assistir de forma legal pela Internet, existem para todos os gostos, qualquer pessoa se identifica com um jogo, ao contrário dos desportos físicos e é mais fácil de te identificares com uma estrela de um certo eSport porque provavelmente essa pessoa estará muito mais ligada a outras redes sociais como o Youtube e o Twitch.

Gostava de ouvir a vossa opinião, se já sabiam e o que acham do futuro.

Obrigado por lerem,
André

Comentários