Cinema - Os Incríveis 2 (Incredibles 2) (SPOILER ALERT)


Boa noite, meus caros visitantes!

Ontem fui ver "Os Incríveis 2" e penso que para primeiro tópico de opinião deste blog, não podia haver melhor tema.

Finalmente saiu neste verão de 2018 a tão esperada sequela do filme de animação "Os Incríveis" que se estreou nos cinemas em 2004(!!).

Devido à grande expectativa das pessoas foi natural a corrida às bilheteiras. Segundo a Forbes, o filme faturou cerca de 180 milhões de dólares no primeiro fim de semana tornando-se assim o filme de animação mais bem sucedido de sempre na estreia.

(Aviso sobre factos do filme. Para quem ainda não o viu e não quer saber da história, aconselho a parar aqui.)

Ora, apesar do hiato de 14 anos, a história segue de onde terminou em 2004, pelo aparecimento do "homem-mina". Apesar de termos esperado tanto tempo para que este vilão seja vencido, apenas apareceu no início do filme para nos mostrar a clandestinidade dos super-heróis neste universo.

Este assunto será o foco principal de todo o filme.

Enquanto a narrativa do filme se vai desenrolando e o novo vilão se contrói, devo admitir que vi alguns erros que me fizeram não disfrutar tanto do filme como queria.

A permissa do vilão era que se víssemos um certo padrão num ecrã, seríamos manipulados como marionetes. Com isto ele foi capaz de possuir os super-heróis principais pondo-lhes óculos.

O meu ponto é, se enquanto estes estão a ser forçados a pôr os óculos, fechassem os olhos, não se tornavam em marionetes e retiravam os óculos.

Outra coisa que me chateou foi numa cena de ação em que a Violet se encontra numa luta contra outra super-herói e a derrota, podia ter retirado os óculos antes de fugir e assim ficava com mais uma aliada.

Agora, deixando estas críticas de lado, gostei do filme. Gostei da parte cómica que envolveu os poderes do bébé. Gostei do caminho de superação do Homem Incrível enquanto um stay-at-home dad e do conceito de família que foi tentado demonstrar para os mais novos, pois quer queiramos, quer não (sendo eu da geração de crianças do primeiro filme), este filme é para as crianças desta geração.

Espero que tenham gostado da minha opinião sobre o filme e fico à espera da vossa.

Até uma próxima opinião,
André

Comentários